Pesquise no blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Forró da Maré acontece na sexta-feira




O grupo ‘Canção de Fogo’ estará em Paranaguá na sexta-feira, 11, às 22h, no palco do Barones Club. Trata-se da 1.ª edição do Forró da Maré em Paranaguá, que irá percorrer o litoral e depois sobe a serra, numa interlocução com a cultura caiçara, com os costumes e tradições da beira do mar. 

Criado em Novembro de 2016, Cancão de Fogo é um projeto de músicos do interior (Amazonas e Paraná) que tiveram como Curitiba a cidade a qual os reuniu para começar a fazer um forró gostoso que só! 

Com influências dos grandes nomes do forró brasileiro como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, Dominguinhos, Falamansa, Trio Nordestino, Quinteto Dona Zaíra e a banda de forró caiçara regional Terraiá, entre outros, o quarteto lançou no final de 2016 seu primeiro EP, com canções que trazem influência da cultura caiçara do litoral paranaense em um forró fogoso! 

Mas Cancão de Fogo? O que significa isso? O nome vem de uma ave que habita a caatinga do Nordeste, observador das redondezas, é considerada a voz do sertão. Além de ser uma figura folclórica bem conhecida na literatura de cordel.História de pescado sob a luz da lamparina, causos e casos. Do interior para a imensidão dos mares. Forró caiçara.

Foto: foto Dayana Luiza/Festival da Primavera


Nenhum comentário:

Postar um comentário