Pesquise no blog

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Janine Mathias se apresenta em Paranaguá

Neste dia 12 de maio, sexta-feira, às 20h, a cantora e compositora, Janine Mathias estará no palco do Teatro Rachel Costa. A apresentação faz parte do circuito cultural do SESI, tendo entrada gratuita.



Janine Mathias - No Flow (Vídeo Clipe Oficial)

A cantora e compositora, Janine Mathias é conhecida justamente por sua cadência musical. Do samba ela não nega suas raízes, é filha de sambista do berço boêmio de Brasília, cidade onde também nasceu. Embora, radicada em Curitiba desde 2009, foi lá que nasceu musicalmente, como ela diz. Mas, foi no RAP onde a cantora fez sua morada. Dá voz levemente rouca às rimas, são em suas letras onde ela constrói e rememora sua ancestralidade, influenciada pelo samba, jazz e soul.
Embora, seu mergulho musical tenha se dado antes da divulgação do EP "Eu Quero Mergulhar", Jorge Dubman, Zéviagem MC, Cabes MC, Luis Cilho, Rodrigo Touchê e MC Ant, são alguns dos rappers e produtores musicais com quem Janine realizou participações. Realizou em 2012 o espetáculo "Elza, Miltinho e Samba", dedicado à cantora, Elza Soares e apresentado no Festival de Teatro de Curitiba. Com o sucesso da apresentação, Janine foi convidada pelo Centro Cultural Humaitá para realizar o show "Vozes Negras" abrindo o palco para a própria Elza Soares, no Teatro FIEP.
Cria de sambista, a cadência no RAP da compositora é nítido em todo o seu flow. Com quatro clipes e cinco singles lançados, recorrentemente Janine é convidada para participar do disco de músicos e coletâneas. Destas parcerias, Janine já se apresentou ao lado de artistas nacionais e internacionais como, Mamy The Skills (Angola), Gól Wayne (Cabo Verde), Tássia Reis, Eduardo Brechó, As Bahias e a Cozinha Mineira, Mental Abstrato, Aláfia, Michele Mara, Karla da Silva, Toninho Geraes, Iria Braga entre outros. Dos projetos consolidados, a cantora integrou a Orquestra Friorenta ao lado de diversos músicos de diferentes regiões do país e se apresentaram nos principais festivais nacionais. Além de ser a idealizadora do projeto itinerante, "Samba da Nega" onde a cantora recebe um artista convidado para exaltar a cultura afro-brasileira em cada edição. O show já foi visto por mais de 10 mil pessoas desde a sua estreia em 2015.
Recentemente, Janine Mathias e Tássia Reis foram convidadas pela rapper Karol Conka para participar de uma mini turnê com o show dirigido por Marcelo Cabral (produtor do aclamado disco "Nó Na Orelha", do rapper Criolo). Em uma das apresentações, em Curitiba, elas levaram para o centro da cidade mais de 40 mil pessoas. Em 2017, Janine Mathias vai realizar a turnê do show "Eu Quero Mergulhar" em todo o estado do Paraná e em seguida entra em estúdio para a gravação de "Dendê" seu novo disco com produção e direção musical de Eduardo Brechó.


Nenhum comentário:

Postar um comentário