Pesquise no blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Estúdio fênix impressiona o público com espetáculo de dança



Quem foi ao teatro Rachel Costa na noite do último domingo não se arrependeu. O espetáculo “Circo” fechou as atividades anuais do estúdio de dança fênix.  A escola é dirigida pelo dançarino Wellington Fenix e conta com vários profissionais e alunos de 3 à 30 anos. O espetáculo transformou o teatro em um grande picadeiro, apresentando coreografias de ballet e hip-hop com figurinos impecáveis.  Mais uma vez a Cia Fênix se supera através de seu profissionalismo na dança. 



Quem é Wellington Fenix?






Ele nasceu em Araçatuba-SP no dia 30/03/1989 e veio morar em Paranaguá, no ano de 1997 teve uma infância normal, assim como todas as crianças gostava de brincar, pular e dançar. Aliás, este último atributo, a dança ele carrega consigo ate os dias de hoje conquistando respeito, reconhecimento e fazendo dessa arte uma forma de ocupar o tempo de crianças e jovens.
Estamos falando de Wellington Quinto, ou simplesmente Wellington Fênix, o grande homenageado da noite de premiação do 5º Festival de Teatro de Paranaguá.
um jovem que vive a dança e fez do seu hobby um trabalho, mudando o conceito do hip hop em Paranaguá. Um segmento de arte que surgiu nas ruas e invadiu os espaços urbanos e que ganhou em Paranaguá um toque profissional através do seu trabalho, respaldado por muitos outros jovens que hoje formam ao seu lado a Cia Fenix de dança.
 Wellington sempre arregaçou as mangas, com ou sem recursos, fez acontecer, correu atrás, lutou ouviu muitos ‘nãos’ e nem por isso desistiu. Essa persistência moldou um artista determinado e pronto para as grandes lutas da vida. Atualmente o hip hop tem sua semana oficializada em decreto em Paranaguá, através da Câmara de vereadores.
Tem festivais, mostras e oficinas. Wellington fez escola e atualmente existem muitos adolescentes expressando a dança através de movimentos que caracterizam como danças urbanas em todos os lugares. Hoje a Semana da Cultura Hip Hop faz parte do calendário de eventos da cidade, um evento que levou a verdadeira cultura hip-hop em todas as partes da cidade, retirando o tal preconceito sobre esta variante da arte.
Wellington fênix decidiu o que queria ser quando em 2007 se encontrou em um evento estudantil FERA (festival de artes de rede estudantil) com o professor Octavio Nassur o qual através de uma aula ele decidiu o seu futuro. Enfrentou preconceito da família e amigos os quais falavam que a dança não era futuro e que não podia viver disso, mas ergueu a cabeça e lutou se profissionalizou criou o fênix e fez o que pra muitos era impossível se tornar realidade.
Hoje ministra cursos e coreografa grupos de várias partes do Brasil e a Cia de dança fênix vem se destacando na área nacional da dança através da sua identidade original e com a técnica da dança dominada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário