Pesquise no blog

quarta-feira, 13 de março de 2013

Aorelio ganha título internacional


O trabalho desenvolvido por Aorelio Domingues, no sentido de resgatar a cultura popular do litoral foi reconhecido. Após o fandango ter sido registrado como Patrimônio Imaterial Brasileiro, Aorelio foi convidado para participar do encontro de Violas de arame em Portugal onde tocará  juntamente com grandes músicos violeiros  do Brasil e de Portugal. Mas não é só isso! Aorelio vai receber o título de “Salvaguardador de culturas tradicionais -  a nível internacional”. A notícia foi recebida com festa por todos aqueles que amam a cultura parnanguara, que agora ganha evidência internacional.
Aorelio resgata a cultura popular através da Associação Fandango Mandicuera,   ponto de Cultura - ação prioritária do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura. Mais uma vez os esforços deste folclorista vem colocando Paranaguá e o litoral na vitrine, desta vez com destaque internacional.
Motivo de orgulho para todos os parnanguaras. 
 Aorelio estará em Portugal de 22 de abril a 1º de maio com todos os custos pagos pela Associação de cante Alentejano, isto mostra a credibilidade da honraria e do evento. Parabéns! É mais que merecido! Paranaguá se orgulha do seu trabalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário