Pesquise no blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

38 anos do Acadêmicos do Litoral

A Escola de Samba mais antiga de Paranaguá em atividade, o Acadêmicos do Litoral Paranaense, realiza no dia 14 de outubro uma grande festa para marcar os seus 38 anos de fundação. A festa vai ser na AABB, a partir das 22h com show de Daniel Collete, considerado um dos melhores intérpretes do carnaval brasileiro. Reservas de mesas e convites pelo fone 8843-1535.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DJ Vermelho na Cristoteca

Dia 14 de outubro, acontece na Diesel a partir das 22h  a 11ª Cristoteca. A rádio Difusora juntamente com seus apoiares trarão a Paranaguá o DJ Vermelho da Canção Nova, que vem evangelizando através da música eletrônica cristã. Vermelho que já esteve em Paranaguá, é conhecido no meio católico em todo país produzindo os mais variados remixes e tocando em diversos eventos. 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carnaval de Antonina: 35 anos de Cumplicidade


No dia 5 de outubro às 21h, os admiradores de fotografia e Carnaval têm um compromisso marcado no Sesc de Paranaguá. Trata-se do lançamento do livro “Carnaval de Antonina: 35 anos de Cumplicidade”, que chega ao litoral após ter sido lançado com sucesso em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer. O livro reúne fotografias feitas por Eduardo Nascimento, que desde 1975 capta imagens do Carnaval antoninense. 

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Semana Multicultural do Instituto de Educação


O Instituto Estadual de Educação “Dr. Caetano Munhoz da Rocha” abriu na manhã de ontem (foto) a 7ª Semana Multicultural. Até sexta-feira a comunidade escolar estará envolvida em uma série de atividades esportivas e culturais. Ontem aconteceu apresentação da fanfarra do Colégio Estadual “Moisés Lupion” de Antonina. Hoje a programação conta com palestras de temas sobre gravidez na adolescência, drogas, como se portar diante de uma entrevista de trabalho e educação no trânsito. Para os alunos do magistério o tema é avaliação escolar e primeiros socorros para bebês. Os jogos intersalas acontecem na quarta e quinta-feira e uma grande gincana encerra a programação na sexta.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

7.º aniversário do Gambá do Asfalto


O final de semana foi de muita festa no CTG Desgarrados do Pago. Lá aconteceu o 7.º Encontro do Moto Clube Gambá do Asfalto. Motociclistas de diversas partes do Brasil marcaram presença, sendo que o M.C. Brucutu do Asfalto de São Leopoldo recebeu uma homenagem. Também houve entrega do colete a Rosana e Valter, e seus filhos Rodrigo e Rafael, que pertencem à Banda The Revenge, e agora passam a ser integrantes do M. C. Gambá do Asfalto. Sucesso total! 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Juliano Antoceveiz expõe na Casa da Cultura


O artista plástico Juliano Antoceveiz abriu na noite da ultima sexta-feira, a exposição “Instalações” na Casa da Cultura, em Paranaguá. Um dos trabalhos que vem ganhando destaque (foto) foi criado com a junção de varias técnicas e materiais, formando um rosto feminino que mesmo fragmentado, é harmonioso. A obra intitulada “Lis” é uma homenagem a uma pessoa muito especial para o artista. A exposição é totalmente interativa e sensorial, permanece até o dia 10 de outubro. Visitas monitoradas devem ser agendadas pelo fone 3420-2937. 

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Teatro no Dia Nacional do Livro


A Escola Municipal Hugo Pereira Correa, de Paranaguá,  não deixou passar em branco o Dia Nacional do Livro. Em homenagem a data e também ao escritor Monteiro Lobato, a profª. Sonia (Oficina de Literatura), trabalhou o tema em sala de aula. Ela ensaiou alguns alunos para uma apresentação teatral que mostrou a importância da leitura. O teatro fez tanto sucesso que foi encenado em todas as turmas, incentivando os alunos à leitura e colocando todos em contato com as artes. 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

“O Homem do Sputnik”, hoje no cine clube de Pontal

Clássico do cinema nacional com entrada franca


O Cine Clube Papo Aberto de Pontal do Paraná exibe hoje, as 19h30 o filme “O Homem do Sputnik”. Rodado em 1959 tem no elenco central Oscarito e Zezé Macedo. É um clássico do cinema nacional que conta a vida de um casal de criadores de galinhas que se transforma numa  grande confusão depois  que um satélite artificial, muito parecido  com o russo Sputnik, cai no galinheiro de sua casa, matando alguns animais. O fato repercute, chamando a atenção de espiões  russos, norte-americanos e franceses,  logo  passam a mandar  missões para recuperar o satélite. (O Cine Clube fica em Ipanema anexo a Biblioteca Cidadã).  

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Concurso de Beleza

Promoção lotou as dependências da Associação Atlética Banco do  Brasil 

A promoter Sandra Rocha realizou na semana passada mais um concurso de beleza marcado pelo sucesso. Foram entregues vários títulos, para crianças e jovens. Julia Ricardo (Baby Face Litoral), Julia Dias (Miss Paranaguá Mirim), Jaqueline Robatino (Miss Brotinho), Raquel Domingo (Miss Paranaguá Infanto-Juvenil), Thamires Dutra (Miss Cinderela), Rosane Antoniel (Miss Paranaguá Teen), Jéssica de Araújo (Miss Broto Litoral), Laudecir Junior (Mister Paranaguá infantil), Guilherme Barbosa (Mister Paranaguá Juvenil), Caio Felix (Mister Paranaguá adulto), Thaise Couto (Miss Ilhas do Litoral), Lilian Gomes (Miss Turismo), Jéssica Porto (Miss Paranaguá Simpatia) e Wanessa Santos (Miss Paranaguá/Mundo). 

sábado, 17 de setembro de 2011

O Adeus a Laudécio Oliveira


No dia 10 de abril deste ano, fiz aqui na coluna uma homenagem ao Seu Laudécio Oliveira. Aquela nota destacava sua ativa participação nos eventos da cidade, reverenciando aquele que havia dedicado sua vida ao Teatro, aos Motos Clubes, a Escola de Samba, ao colunismo em jornal e tantas outras paixões que o fizeram criar laços de amizade em toda cidade. Em dezembro do ano passado ele foi convidado de honra para fazer a entrega do troféu Nazli Lanar (nome de sua esposa que faleceu em 2007) no Festival de Teatro de Paranaguá. Sua última participação no teatro foi na Paixão de Cristo de 2009, interpretando o Rei Herodes. Pelo moto clube Laudécio esteve em março deste ano na 2ª Celebração Evangelística em duas rodas. Hoje com tristeza fazemos esta homenagem póstuma. Laudécio nos deixou na ultima sexta-feira  dia 16 de setembro. Deixara saudades!   

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Aroldo Amer ganha prêmio

O músico parnanguara Aroldo Amer foi indicado para receber o prêmio Cantor Destaque Paraná 2011. 
A entrega dos troféus será no dia 1.º de outubro no restaurante Madalosso, em Curitiba. A indicação veio através de consulta popular feita pelo Prêmio Máster Estadual Paraná que realiza pesquisas em diferentes regiões do estado.
A honraria é conferida aos melhores profissionais do ano em várias áreas.  Para Aroldo Amer estar entre os indicados é um grande reconhecimento que o impulsiona a seguir na carreira artística fazendo o que mais gosta: interpretar as canções da música popular brasileira. 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Semana Literária: Hoje acontece a palestra com Luiz Andrioli

A programação da semana literária do SESC começou ontem e segue até quinta-feira. Hoje acontece apresentação de teatro de bonecos “Uma fábula da cidade” com sessões às 8h30 e às 14h30 da cia. Kobachuk e contação de histórias durante manhã e tarde tendo como tema ‘O homem e a sociedade’. De noite, às 20h acontece a palestra "Literatura e Sociedade" com o jornalista e escritor Luiz Andrioli (foto). Lembrando que amanha às 20h tem o lançamento do livro ‘Borboleta Azul de Anecy Onken e na quinta-feira às 20h apresentação do espetáculo ‘Literatura e Sociedade’ da Cia Quiproquó de Teatro. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Encontro de Cidades Históricas e Turísticas

Nelson Uberna e Dayanny Pires, da Fumtur, estiveram, semana passada, representando Paranaguá em Juazeiro do Norte, no IV Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas. Na ocasião, Dayanny apresentou o plano de Mobilidade e Acessibilidade em Sítios Históricos que vem sendo desenvolvido em Paranaguá. O encontro debateu temas de interesse entre as cidades históricas com vocação turística, destacando as dificuldades do setor. Foi muito produtivo. Na foto, Nelson ao lado da imagem do Padre Cícero. 

sábado, 10 de setembro de 2011

Conhecendo Paranaguá

A Escola Municipal “José de Anchieta” de Paranaguá, realizou a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos e professores no mês de agosto. O tema foi folclore parnanguara, abordando as danças, a culinária, o regionalismo, pontos turísticos, artesanato, lendas e personalidades.  O projeto foi elaborado pela Direção e Equipe Pedagógica dando oportunidade aos alunos de ampliarem seus conhecimentos sobre a história da  nossa cidade. Parabéns as professoras que colocaram em prática o projeto: Marilze, Selma, Ellen, Eliane, Tenile, Noemi, Josiele, Maria, Jeruziane, Liciane e Isabel.



sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Confira a programação da Semana Literária do SESC


Em sua 30ª. Edição, a Semana Literária do SESC de Paranaguá já realizou diversas atividades e homenagens a grandes nomes da literatura brasileira, sendo o homenageado deste ano Antonio Cândido. 


ESPETÁCULO DE BONECOS "UMA FÁBULA DA CIDADE" (foto) com a Cia de Teatro Kobachuk
Data: De 12 a 16 de setembro
Horário: Às 08:30 e ás 14:30 horas

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA "O HOMEM E A SOCIEDADE" com a Cia Kobachuk
Data: de 12 a 16 de setembro
Horário: manhã e tarde

WORKSHOOP - OFICINA DE BONECOS com a Cia Kobachuck
Data: de 12 a 16 de setembro
Horário: manhã e tarde 

PALESTRA - "Literarura e Sociedade" com Luiz Andrioli
Data: 13/09
Horário: 20 horas

LANÇAMENTO DO LIVRO - "A borboletazul" de Aneci Onckren
Data: Dia 14/09
Horário: 20 horas


APRESENTAÇÃO  "ESPETÁCULO TEATRAL "Literatura e Sociedade" com a Cia Quiproquó
Data: 15/09
Horário: 20 horas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Famosos ministram Workshop em Paranaguá

Ex-BBB e modelo Elieser é uma das presenças confirmadas 


A L.Camargo informa que estão abertas as inscrições do Workshop para modelos. O curso intensivo será no dia 07 de outubro com a presença de famosos como Marcus Coqueiro (Diretor da Malhação e agora da Novela Amor e Revolução), Elieser Ambrosio (Modelo e Ex-BBB), Rafaela Routh (estilista) e ainda o maquiador Renato Vermont (que já maquiou celebridades como Gisele Bundchen e Kate Moss). O Encerramento será coroado com um desfile show com a presença de Nicole Bahls na Diesel Club. Os interessados devem entrar em contato pelos fones (41) 9256-4841/3422-3964 ou diretamente na LC Eventos (ao lado do conjunto dona Natalia). Vagas Limitadas


.
Nicole Bahls  estará no desfile show de encerramento 


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Centro de Letras ganha novos membros

sessão marcou os 51 anos do centro de Letras de Paranaguá (Foto: Hedran Gebran)

A poetisa Elba Khadija é a mais nova associada do Centro de Letras de Paranaguá. A posse aconteceu em noite de gala na noite da ultima quinta-feira em sessão realizada no Museu, marcando os 51 anos de fundação da entidade. Além da dona Elba, o quadro associativo também contou com Lea Rosana Mattar Leister. Elas assinaram o termo e receberam os certificados e medalhas de membros do Centro de Letras de Paranaguá.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

cineminha e produção de texto

Dentro da proposta de estimular seus alunos na Produção de Texto, a Prof.ª Deisy (4.º ano), da Escola Municipal Luiz Vaz de Camões (Paranaguá), propôs para sua turma uma aula na videoteca. Num clima de cinema, com direito até a pipoca as crianças assistiram ao filme “As abelhinhas”. Em sala de aula, a professora trabalhou oralmente com os educandos destacando os pontos principais do filme e como avaliação desta aula cada aluno fez sua redação sobre o filme. “As crianças adoraram a aula e as produções textuais ficaram ótimas”, contou o professor Ronaldo Alboite. 

sábado, 3 de setembro de 2011

Oficina de teatro gratuita em Paranaguá

Estão abertas na Casa Cecy as oficinas de iniciação teatral. 
São duas turmas no período noturno: quintas-feiras das 19h às 22h com o diretor Anderson Cruzz e sexta-feira das 18h às 21h com o diretor Pilda Costa. O participante deverá optar por uma das turmas. Os interessados devem comparecer a casa Cecy (Rua XV de Novembro), sede da Fundação Municipal de Cultura. Informações pelo 3420-2933

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Som Automotivo acontece neste domingo em Paranaguá


Acontece no dia 04 de setembro, no parque Santa Clara em Paranaguá, das 9h as 18h o Campeonato Brasileiro de Som Automotivo e Rebaixado. O evento já tem a presença conforma de várias equipes e também do maior DJ da cena automotiva do Brasil, o César de Oliveira.  Haverá a escolha da Garota Pancadão, além do campeonato de Som Automotivo e de Carros Rebaixados.Contato:  bigarcompeticoes@hotmail.com 

Esse Golf foi equipado com um enorme sistema de som automotivo que cobre todo o porta-malas do carro. Com um som destes o carro estava participando de um evento de som automotivo e carros tunados onde estava disputando um campeonato de som.