Pesquise no blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Kathelen Siqueira

Aos 15 anos, Kathelen Siqueira dá mais um passo para realizar seu sonho em busca do reconhecimento na carreira artística. Ela mora na cidade de Floresta (região de Maringá) e faz shows em várias cidades do Estado marcando presença nos palcos com Eric e Mateus, João Carreiro e Capataz, Toni e Tiago e outros. A novidade é que em seu mais recente CD constam músicas de autoria do Claudinho Oliveira da Banda Nosso Toque de Paranaguá (no detalhe da foto). São canções inéditas que já estão fazendo sucesso no Norte e levando muita gente a perguntar – ‘quem é compositor?’. E com a resposta vem o nome do talento parnanguara. Isso é muito bom! Acesse e conheça mais o trabalho da cantora: 

Orquestra rabecônica

Você já imaginou uma orquestra de rabecas e outros instrumentos do fandango? Isso já é realidade e está fazendo sucesso pelo Brasil. A ideia é de Aorélio Domingues que desta forma coloca o Paraná e Paranaguá no cenário cultural brasileiro, apresentando ‘Açucena, uma opereta caiçara’. A estreia aconteceu neste final de semana no Teatro Regina Vogue, em Curitiba. Nos dias 4 e 5 de abril a orquestra vai estar no Canal da Música, no Festival de Teatro de Curitiba. Mais informações com Aorelio pelo fone: 8889-8395 ou 9133-3278 com  Janaina Moscal.

quarta-feira, 30 de março de 2011

The Revenge no aniversário do MC Demônios da Estrada

No último final de semana (24,25 e 26) de março aconteceu o 3º aniversário do MC Demônios da Estrada, de Curitiba. Foi uma grande festa na Sociedade Shamas, em Colombo, e entre as bandas convidadas estava a The Revenge, de Paranaguá.  Mais uma vez sucesso absoluto!

Governador recebe a Miss Paraná 2011

Beto Richa recebeu no Palácio das Araucárias a bela Gabriela Cristina Pereira – jovem de 21 anos que oficialmente representará o Estado no tradicional Miss Brasil. O governador ficou atento as reivindicações da umuaramense que propõe maior empenho das autoridades no que se refere ao reconhecimento das atividades e representatividade de uma Miss.
Em audiência, também prestigiada pela Miss Curitiba 2011 – La
ís Follador, pela deputada estadual Cantora Mara Lima, pelo diretor executivo da BMW Eventos - Wall Barrionuevo e por Mário Celso Cunha – Secretário de Assuntos da Copa do Mundo, a Miss Paraná se colocou a disposição para auxiliar, no que for de sua competência, vítimas de catástrofes como o recente episódio ocorrido no litoral paranaense.
“Uma verdadeira Miss não se cala nas calamidades de seu município, Estado ou país. Em ocasiões estremas a Miss deixa a vaidade e o glamour e vai a luta. Ajuda no que for necessário. É isso que vim deixar claro ao Governador. Precisando de uma de nós, é só nos escalar e todos verão o quão mais belas são as nossas ações quando auxiliamos os vitimados por esse tipo de acidente”, concluiu a Miss.
O governador Beto Richa desejou sucesso no concurso nacional e disse estar torcendo para que a Gabriela traga novamente o título máximo da beleza brasileira ao Estado, que por três únicas vezes foi conquistado por paranaenses: Ângela Teresa Vasconcelos (1964); Maria Carolina Portella Otto (1992) e Maria Joana Parizotto (1996). Sem esquecer os feitos de Wilza de Oliveira Rainato, que assumiu o título de Miss Brasil 1967 – opós renúncia da eleita na época.
O concurso Miss Universo, que chega imbatível em sua 60ª edição, será realizado pela primeira vez no Brasil e quem sabe seja a umuaramense Gabriela Cristina Pereira a representate brasileira no mais expressivo concurso de beleza da atualidade. 
·      BMW Eventos - www.missparanaoficial.com.br - Maringá - (44) 3025 4545


Ponta do Caju Promove baile

Filme sobre a vida de Cyro Matoso estreia em Paranaguá

No próximo sábado, dia 2, no Museu de Arqueologia e Etnologia de Paranaguá, a partir das 9h serão exibidos vários filmes dirigidos pelo cineasta de Paranaguá, Cyro Matoso. Na parte da tarde com início às 15h acontece a estreia do documentário que trata da vida do parnanguara intitulado ‘Cinematoso’.
O filme conquistou o prêmio de melhor longa-metragem no Festival Cinema na Floresta e foi exibido em festivais na Bolívia e Chile. A mostra e o lançamento têm entrada franca e é uma realização Processo MultiArtes  e Moro Filmes.
Cyro Matoso é o nome mais expressivo do litoral paranaense quando o assunto é a produção local de cinema. Autodidata, começou a filmar na década de 70, sempre com recursos próprios ou oriundos da comunidade local, sem apoios de incentivos fiscais ou outros procedimentos de viabilização. 
Na ocasião haverá  debate e bate-papo com o historiador e jornalista Alessandro Pires Staniscia e com Bruno de Oliveira. Às 15h será realizado o lançamento do documentário que trata da trajetória de Cyro Matoso, um homem aposentado que desde 1975 faz de tudo para realizar sua maior paixão: fazer filmes.  Em Super 8 ou VHS, usando arames e papel machê como cenário, barbantes como efeitos especiais e amigos como atores, Cyro já realizou mais de 10 filmes dentre curtas, médias e longas metragem. 





Isabellly Cristine

Em meio aos trabalhos em que realiza com muita disposição e talento, a pequena tem reservado parte do dia para os estudos. Ela é aluna da Escola Municipal Leôncio Correia, onde se destaca também pela boa aplicação nas tarefas e dedicação. Ela é polivalente, faz teatro, comerciais, desfila e muito mais... Sem falar nas sessões de fotos que são rotineiras. E agora, retorna as aulas, após duas semanas de paralisação, umas férias inesperadas que ela aproveitou para finalizar as gravações do filme sobre a vida de Elvis em Curitiba. Acesse a sua agenda e seu book:http://isabelecristine.blogspot.com/

Adriana Fujimoto


Esta foto é mais um achado que serve para matar saudades dos anos 90. Adriana Fujimoto (sobrenome de casada) quando ganhou o concurso de Garota Super Verão do Clube Seleto. Antes disso, em 1986 ela foi eleita Garota Guaratuba e depois Garota Erupson e ainda tem outros títulos que resultam em muitas faixas que ficaram na lembrança assim como as fotos que mostram a beleza de uma juventude que marcou época na cidade. 

Very Good aos sábados


Ricardo Godoy do Grupo Very Good tem registrado todos os acontecimentos no site (www.verygoodconexao.com). Ele agradece ao público que frequenta o teatro e agradece a participação de todos os colaboradores, em especial a Reciclilda da Paz (Debora Souza), que vem se dedicando diariamente aos trabalhos do Grupo Very Good. Ricardo e dona Daisy Godoy (foto) convidam as crianças e jovens para aos sábados se distraírem com o show de calouros e brincadeiras no Teatro e no Ecobonde, das 14h30h às 17h com entrada franca! Prestigiem!

Renato Russo e Paranaguá

A artista plástica Zezé Felippetto, recebeu recentemente em seu ateliê, uma visita inesperada. Trata-se de Valdir Manfredini, primo do Renato Manfredini Junior, o nosso saudoso “Renato Russo”. E tem mais: Zezé ficou sabendo que Renato Russo passou grande parte dos anos 80 e início dos anos 90, quanto estava no auge da carreira, vindo até Paranaguá passear pois era apaixonado pela cidade, em especial a Rua da Praia. Ele vinha disfarçado, é claro, se não seus dias de descanso seriam tumultuadas pelo alvoroço dos fãs. Valdir Manfredini reside em Curitiba e realiza vários encontros entre os fãs e a família do saudoso cantor, e ao saber que Zezé ainda é fã incondicional do artista, colocou a parnanguara na lista de convidados. Será que ele buscava inspiração em Paranaguá para suas grandes composições?