Pesquise no blog

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Professores de Telêmaco Borba visitam o Hugo Corrêa

Professores dos campos gerais conheceram o funcionamento da escolas integrais em Paranaguá 

Semana passada a Escola Municipal Hugo Pereira Corrêa, de Paranaguá recebeu a visita de educadores da cidade paranaense de Telêmaco Borba. A ideia é implantar o modelo parnanguara de educação integral que é referência no Estado. A diretora do Hugo, professora Denise Alboite, mostrou tudo o que a escola oferece, desde aulas de inglês, informática, música teatro, dança, literatura e outras atividades diversificadas, incomuns em escolas públicas.   Conheça mais sobre os trabalhos da escola CLIQUE AQUI

Um comentário:

  1. Christian,
    Gostaria de ver ali trabalho feito pelos alunos, há muita exposição de trabalhos de professores para os alunos e comunidade na decoração, ou os alunos apresentando trabalhos prontos, ensaiados... Falo sobre as dificuldades como elas são trabalhadas, como os saberes dos alunos, da região litorânea, do ribeirinho, da economia atravessam o cotidiano da escola e como as questões ambientais são discutidas.

    Gostei muito da visita ao Museu e melhor seria se estivesse expostos ou discutidos os trabalhos/relatórios dos alunos sobre a visita.
    No Colégio "José Bonifácio" quando aí estava eles mesmos produziam e ficava muito interessante.

    De qualquer forma é uma boa iniciativa, a educação se torna cultural e se discute a "etnopedagogia". Escola de tempo integral trabalhei por aqui em 1992. Experiência igualmente enriquecedora.

    Deu para matar saudades de escola parnanguara!
    Ares litorâneos!
    Abraços!

    ResponderExcluir